quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Há alguns metros do chão

Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus. Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus.Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: "Homem, os seus pecados estão perdoados".
Lucas 5:18-20

"Hoje vimos coisas extraordinárias!" Foi o que disseram os que ficaram atônitos enquanto viam Jesus curando o paralítico em Cafarnaum. 
"Hoje vi coisas extraordinárias!" Foi o que eu disse após ir ao circo. Pude ver contorcionistas, palhaços, quatro motos correndo em um globo de 4mx4m, artistas com habilidades incríveis. Doravante, nada se comparou a aquilo que poucos tiveram o privilégio de observar, dois amigos em prol de um. 

Quase no final do espetáculo o circo distribuiu pulseiras coloridas de neon que abertas podiam ser encaixadas uma na outra até encostar na lona da tenda. Segundo o palhaço da maquiagem borrada, aquele que conseguisse erguer a pulseira de neon mais alto ganharia um balão a hélio. Todos ficaram eufóricos com o desafio. Pais erguiam seus filhos aos ombros, as crianças pulavam e subiam sobre as cadeiras. 
Minuciosamente o palhaço passava os olhos pelo público frenético e suas cores fluorecentes flutuando pelo breu. Até que em um estalo exclamou: "Ali!" Segui a direção em que o seu dedo indicador apontava, ao meu lado dois amigos erguiam um terceiro com toda força que podiam com seus franzinos bracinhos. Os três meninos mal acreditavam na indicação do palhaço borrado, o terceiro que fora erguido correu com suas cores até o centro do picadeiro para receber a premiação enquanto os dois que ficaram na platéia pulavam de alegria pela vitória do amigo.

Dizem por ai que as pessoas querem ver as outras bem, no entanto nunca melhor que elas mesmas. O amor porém, não é egoísta, não inveja, não procura seus próprios interesses. Assim, permanecem agora três coisas: a fé, a esperança e o amor, porém maior entre elas é o amor.

Sem os quatro amigos o paralítico não teria visto a Jesus, não teria sido curado. Sem os dois amigos o menino magricela não teria conquistado seu anelado balão. Amigos de verdade querem sempre o nosso melhor, nosso melhor estado, nosso melhor abraço, nosso melhor conselho, nosso melhor sorriso, a bucólica felicidade.

Amizade exige simplicidade e pureza. Com quais dos seus você pode contar, Catarina? Quais dos seus podem contar com você? Catarina, abra seus olhos e veja coisas extraordinárias acontecerem, seja você algo extraordinário!


Com amor e pelo Amor,
                                                                                         Joicy Vakiuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo