terça-feira, 29 de setembro de 2015

Adoce o Café



Seja constante o amor fraternal.
Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.

Hb13:1,2

Um bom-dia bem dado, um sorriso descomplicado. Um copo de água oferecido, um ombro molhado. Uma carta recebida ou um e-mail talvez. Lembrar. Um curativo. Beijo na testa. Louça lavada. Companhia. 

O que te faz levantar toda manhã, Catarina? Talvez o grande mal da humanidade seja mesmo os nossos malditos espelhos mágicos, que como diz a música, não nos deixam ver mais nada além de nós mesmos. 

Qual roupa eu vou vestir hoje? O que eu vou comer quando chegar em casa? Droga, a corrente da minha bicicleta caiu, desse jeito eu vou chegar atrasada. Está chovendo, como eu vou sair de casa? "Eu, eu, eu" Já pensou em acordar pensando no outro? Hoje vou acordar mais cedo e preparar o café para minha mãe. Vou levar o lixo pra fora. Vou dizer "Eu te amo" a minha avó e não pedir dinheiro em troca. Vou sorrir para o padeiro. Vou orar em prol do outro. Vou doar, nem que seja meu tempo.Vou reclamar menos e ser grata o dobro. 

O café é amargo Catarina, a vida também, você possui um pote de açúcar, adoce! É através desse açúcar que o mundo vê o sorriso de Deus.

     


Com amor e pelo Amor,
                                              Joicy Vakiuti

2 comentários:

  1. Que lindo *-* !!!! Li todo o texto ouvindo Jon Foreman - "A Mirror Is Harder To Hold" !!! Mas no primeiro parágrafo li ouvindo 17 de Janeiros - Os Arrais. Enfim, amei o seu texto e todo o seu blog!!! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ouvir Os arrais ♥ Que bom que gostou, Mi! Obrigada pela visita, quando quiser tomar um café docinho pode entrar, será sempre bem-vinda haha
      Um abraço!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo