terça-feira, 25 de agosto de 2015

Balões a ego



Seja leve e eleve-se. E leve consigo apenas o necessário, amor e fé.
Viviane Durigon

A principio gostaria de lembrar que somos todos balões. Alguns de nós são encontrados em feiras, enchidos por um homem gentil para ser entregue a crianças e fazer só alegria. Alguns de nós preferem voar, respirar novos ares, viajar, viver por ai, pela experiencia de ser. Alguns de nós preferem ficar guardados em sacos plásticos, sem vida, sem ar, só por ser mais seguro ou simplesmente não trabalhoso. 

Alguns de nós são balões a ego. Enchidos pelo próprio fôlego. Estão cheios mas não podem voar. Em sua grande maioria são vistosos, brilhantes, agradáveis aos olhos, mas só aos olhos. Balões a ego são pesados, cegos, não vêem nada além da sua cor e brilho, não vêem os outros. E quanto mais se enchem maiores ficam, até por fim explodirem.

Antes de nascermos foi nos soprado um ar pelo maior Inflador de balões do mundo, ar que nos mantém vivos. Então sorria! Se esvazie de si mesmo. E que o fôlego de vida se multiplique em você. Tire todo ego que enche o seu balão, e se encha de risos, de abraços, de bons pensamentos e olhares, de amor e gentileza, doces palavras.

O que tem te enchido, Catarina?



Com amor e pelo Amor,
                                                   Joicy Vakiuti 

4 comentários:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo