quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Amarelinha

Se não tivesse amor, nada seria.
1 Coríntios 13:2

Das tantas coisas inevitáveis na vida, como ralar o joelho ou se lambuzar ao tomar sorvete de casquinha, amar está entre elas. No entanto, com o tempo a gente acaba aprendendo a evitar o inevitável. Aprendemos a usar joelheiras, e passamos a tomar o sorvete mais rápido porque sabemos que vai derreter. 

Certa vez ouvi "se o mundo ainda é mal o culpado está diante do espelho" falta amor no mundo ou faltam pessoas que saibam amar? Amar dá trabalho, ocupa seu tempo e paciência, atenção, tudo que nos últimos tempos está em falta; talvez precisássemos de um curso para aprender a amar, ou será que o amor é uma daquelas coisas que a gente já nasce sabendo mas prefere guardar no baú dos dons escondidos?

Amar exige que você pegue o giz e desenhe o caminho que vai trilhar, que desenhe os números já que contar ajuda a manter a calma. Exige que você pegue sua pedrinha e a coloque no lugar certo, que evite pisar em algumas casas, que firme os dois pés em outras. Que percorra um longo caminho. Que volte se preciso, mas que prossiga. Até chegar ao céu. 

A recompensa de amar é exatamente não esperar por recompensa. Amar é viajar por um balão de paz. Amar é linha até chegar ao céu.


Com amor e pelo Amor,
                                                   Joicy Vakiuti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo