quarta-feira, 22 de julho de 2015

ORIGEM


"Ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa."
Mateus 5:15

Lamparina, Catarina! Catarina: tem origem no nome grego Aikaterhíne, que deriva da palavra katharós, que significa "pura, casta". Lâmpada: Vaso em que se acende luz alimentada a óleo. CATARINA, O VASO QUE ACENDE A LUZ. 

O "Lamparina, Catarina!" é apenas uma função conotativa para você. Haja como uma lâmpada, brilhe! Tudo que você precisa é brilhar, pôr para fora a luz que já atua dentro. Afinal,Você é a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte, e ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha, pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina todos os que estão na casa. Você tem escondido sua luz, Catarina? Brilhe. 

Se pararmos para pensar tudo isso não passará de uma loucura, então não pense muito. Meu nome é Joicy Vakiuti, sou dona de uma luz, tenho 17 anos, moro em uma cidadezinha onde ninguém conhece, chama-se Vilhena, no interior de Rondônia. Sou fotógrafa e estudante de Designer de Interiores, moro com meus pais. Mas espera! Por que eu vivo onde vivo se sou proprietária de uma luz? Donos de luzes deveriam ser pessoas egrégias, morando em suas coberturas em grandes metrópoles , não deveriam? Acredito que não, meu luzeiro é engraçado, ele me faz ser gentil, mesmo com quem aparentemente não merece, meu luzeiro me faz repartir meu pão, me faz doar, me faz abrir mão dos meus próprios interesses, meu luzeiro me ensinou e me ensina todo dia a amar. Mesmo vivendo há anos com o meu luzeiro vejo toda manhã e fim de dia o quanto ainda preciso aprender e viver com ele, por isso decidi deixá-lo brilhar. Mas sabe o que é? Essa luz que brilha desse jeito, não ilumina apenas meus pés e meu rosto, ele ilumina tudo que esta em volta, imagina só, ficar claro todo lugar onde você passar, incrível! É realmente assim, não há escuridão onde há luz, quando está claro só não enxerga quem está de olhos fechados, abra seus olhos, Catarina! Deixe Brilhar. 

Fico muito feliz, por você ter chegado até aqui Catarina! Bom, eu não vim te dar dicas de make, ou de como se vestir, ou de quais cores de esmalte estão na moda. Só vim escrever. Se gostar, se aconchegue, abra a geladeira, coloque os pés no sofá. Sinta-se em casa. Só não esqueça de acender a luz! 

Como disse, tudo isso não passa de uma loucura, porém, algumas loucuras são mais sábias que outras. 

Com amor e pelo Amor,
                                                   Joicy Vakiuti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo