sexta-feira, 31 de julho de 2015

Aceita ser chá?


"Esse povo apavorado que morre e não sabe pelo que viveu" 
Vô Divino

"camomila  é uma planta popular na casa de famílias brasileiras, sendo usada para curar, alimentar e perfumar, entre outras utilidades. O derivado mais comum dessa erva é o chá, uma infusão antiga com propriedades calmantes e digestivas[+] Aceita ser chá, Catarina? 

Correria, todo dia, correria, dia-a-dia. Hoje, amanhã e depois. Buzinas, de carros, de pessoas, você está atrasada, corra. Faça isso agora! Depressa! Fim do dia... chegou em casa. Tirou os sapatos, sentiu a doce sensação de pés quentes no chão gelado, se despiu de tudo aquilo que a apertava. Água doce no fogo, flores, chá. A calma que o chá lhe trás. 

"A Catarina é uma emoção popular na casa de famílias brasileiras, sendo usada para curar, alimentar e perfumar, entre outras utilidades. O derivado mais comum dessa emoção é o chá, uma infusão antiga com propriedades calmantes e digestivas" Aceita ser chá, Catarina? 

Seja leve, seja o calmante que o mundo precisa. Desacelere. Respire e deixe respirar. Seja chá.

    

Com amor e pelo Amor,
                                                   Joicy Vakiuti 

2 comentários:

  1. Seu texto me lembrou uma poesia de José Paulo Paes. Pra ser mais especifico: "Poesia é... brincar com as palavras; como se brinca com bola, papagaio, pião. Só que bola, papagaio, pião; de tanto brincar se gastam. As palavras não[...].

    Mandou benzaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais se brinca com elas, mais novas ficam ♡
      Muito obrigada! Volte sempre :D

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo