sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O Motorista



...como então podemos saber o caminho?

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:5,6


Moro em uma cidade do interior. Não demoro horas para chegar ao trabalho e nem perco tempo com engarrafamento. Coloco a mochila na cestinha da minha bicicleta e vou ao centro da cidade em dez minutos. Não me atraso por ter que procurar uma vaga para estacionar, só preciso me sentir segura com meu cadeado, me cabe em qualquer lugar.   Certa vez quando era menor, minha mãe pediu para que eu, sozinha, fosse até o outro lado da cidade de ônibus. Não demostrei o pânico que sentia, afinal, precisava mostrar que era grandinha e que podia resolver minhas coisas sozinha, no entanto eu mal sabia como passar na catraca.

Da janela vi as árvores e os comércios correndo em direção contrária, pessoas nos seus veículos indo e vindo aos seus respectivos lugares de chegada. Enquanto via tal cenário de independência do ser humano observava que como eu, mais pessoas subiam os três degraus do ônibus e se assentavam nos bancos azuis. Num supetão me espantei com a confiança que depositei naquele moço que eu não conhecia, dirigindo o veículo ao qual eu me encontrava sentada, será que ele estava seguindo a direção certa? Será que estava bem acordado e que me levaria ao local que eu deveria chegar? Como tantas pessoas tinham certeza de que estavam seguros com o moço do volante ao qual ninguém sabia o nome?  Hoje, bem sei eu que o moço no volante sabia muito bem o que esta fazendo. 

Na vida é bom andar com a nossa própria bicicleta e ter o controle das coisas, porém há dias em que a gente  simplesmente não sabe para onde ir ou o que fazer, tudo que no final queremos é algo que possa nos suportar para simplesmente não desabarmos. Confiar é não conseguir levantar da cama sem antes dizer "meu Guia, me guie" e realmente ouvir as instruções antes de fazer o bolo, comer a bala, jogar a bola ou navegar à vela. 

Que mesmo no dia em que você achar que sabe onde precisa ir abra o coração e suba no ônibus que se aproxima, deixe que O Motorista te leve sem que você sugira a rota, Ele sabe o caminho (a verdade, e a vida). Você apenas precisa aprender a confiar e a depender, você estará segura com Ele minha querida Catarina. 




Com amor e pelo Amor,
                                                                                         Joicy Vakiuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo