segunda-feira, 2 de abril de 2018

Os melhores dons


Alguns nascem com a afinação de anjos, outros ensinam como ninguém. Tem gente que nasce com o anseio de ajudar, alguns em aconselhar, outros têm uma belíssima oratória, uns tocam ou dançam ou cozinham, talentos enfim. 

Nós somos capazes de adquirir vários conhecimentos na vida, mas existe uma semente no nosso coração chamado dom, uma sementinha que deve ser regada, podada, cuidada a fim de crescer, florescer e gerar frutos. 

Busquem os melhores dons! – ele disse após listar vários deles- Busquem os melhores. 

Mas pensei “como saber qual o melhor? Qual parâmetro devo usar para escolher o meu?”

Dom deve ser útil. Do que vale o pintor se não tem gente que usufrua de suas cores? Ou um poeta que não tem com quem partilhar seus poemas?

Onde dom é semente, água é amor. A escolha do seu dom deve ser feita com zelo e regada com o caminho excelente que não se vangloria, nem se ensoberbece, que é paciente e bom, que não inveja, que não é lar do rancor, que crê, que espera, que suporta. Amor é o ator que diverte uma plateia sem esperar os aplausos. 

O mundo gira melhor quando os 7,5 bilhões de faróis se identificam como luz e assumem a responsabilidade de exercer seu dom de brilhar - amar.

Nós não apenas colhemos o que plantamos, mas também comemos. Por isso partilhe e compartilhe seus bons frutos e satisfaça a fome de uma geração que carece de abraço, respeito, esperança, fé, gentileza, e, principalmente, amor. 

Abasteça seu regador, Catarina, regue a boa semente. 

Com amor, e pelo Amor. 
Joicy Vakiuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo