sexta-feira, 2 de junho de 2017

Não é sobre quem eu sou



Não é sobre quem eu sou, mas sobre quem Ele é. Porque só descobri quem eu era quando entendi o que eu sou para Ele. Descobri que valor não é a moeda que se guarda no bolso, mas aquela que compra o pão para alimentar uma multidão. Que amor não se subtrai. Se multiplica. Se divide sem olhar a quem. Aceitei que a perfeição não vem de mim, e que por vezes não farei o bem que eu quero, mas o mal que não quero acabarei por fazer. Miserável homem que sou!

Descobri que por mais que eu caia no chão a sua forte mão, gentilmente, irá me puxar de volta. Que eu sou aquela menininha de vestido alvo a dançar soprando as bolhas de sabão imaginando quantas cores elas podiam mostrar da infinidade de tons da paleta de Deus. Que sonhos precisam voar mais alto que as bolhas e serem mais coloridos que o arco do firmamento. E que eu, com valentia, os conquistaria se eu fosse maior que os medos que um dia alguém me ofereceu.

Descobri que a esperança não poderá me faltar. Que fé é confiar. Mas que o amor - ah! O amor! - Desse eu deverei sempre transbordar.

E mesmo que um dia a memória me falte...

E mesmo que eu me distancie de quem eu sou e esqueça-me da fé, da esperança e do amor, Ele continuará sendo o que sempre foi: O que Ele é. 

Joicy Vakiuti

Um comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo