sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Na fila do pão


Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. 
Filipenses 4:5a

Na internet tudo vira piada, faz-se piada da vida também. O mais profundo provérbio trás riso ao insensato, como se fosse loucura ou atraso diz preencher o vácuo que fica na falta do dente do sorriso de alguém. 

"Quem você é na fila do pão?" Com sarcasmo perguntou, e ao outro emudeceu. 

Passou a manteiga que esquecera fora da geladeira no pão que sua mãe fez. Tomou o banho gelado e escovou os dentes com o creme dental que não passa nos intervalos dos programas de televisão há anos. Vestiu a camiseta e o jeans surrado, amarrou o cadarço. Mochila nas costas, pôs-se a caminhar. Sorriu ao desconhecido, ajudou a senhora a atravessar. Os vizinhos e o moço da venda diziam "lá vai o sonhador" ou não. 

O que te difere do outro? Que não seja o que pode carregar nas mãos, mas o olhar inconfundível ou as palavras de qualidade. O sorriso que se equipara ao café quente e docinho em uma manhã fria dentro de uma das casas que estão debaixo do firmamento. Que seja o abraço na solidão da multidão. Que seja a paz que carrega no peito e que se recarrega toda manhã e fim de dia no colo do Eterno. Querida Catarina, tudo que podemos guardar nas mãos pode escorrer pelos dedos, encha seu coração e preencha as lacunas de amor até que transborde pelas ruas e encontre outros. Que você seja conhecida pela amabilidade e paz que não falta. 


Com amor e Pelo Amor,
Joicy Vakiuti 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo