segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Tesouros perdidos


Lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias não têm fim.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.
Lamentações 3:21-24

Onde eu o deixei? Já procurei por todos os cantos e gavetas, nos armários e maletas. E nada! Como alguém pode perder o celular dentro de casa? Estava aqui agora e simplesmente não mais. 
Depois de horas e a família mobilizada em busca do aparelho perdido, meu pai com um brado o encontrou em cima da minha cama. Como posso eu ter feito tal façanha? Estava aqui, bem aqui. O tempo todo e eu não vi.

As vezes algo, do nada, se perde. Dentro de você ou no meio de toda a gente. O mundaréu todo guardou no bolso de trás a pureza, a esperança, o amor, a beleza dos olhos que vêem o sol, lua e estrelas girando e girando, e voltando ao mesmo lugar dessa ciranda que não para. Onde está a palavra em ação, a mão que se estende ou a compaixão, com paixão? O mundo brincou de esconde-esconde com os próprios princípios e se perdeu na contagem, parou de contar, não se esforçou em procurar. Por extinto, passou-se a amar quando convinha e às vezes não convém amar nem a si. 

Quando se esquecer do que te faz sorrir e viver, tente se lembrar da melodia que  faz o sol voltar pela manhã; que faz as nuvens dançarem na festa à fantasia no azul do céu; que faz a lágrima escorrer pela curva do sorriso da mãe que acaba de conhecer o seu bebê; aquele mesmo som que se arranja com a pureza da risada da criança que voa no balanço desta praça; do embalo da gentileza, do ritmo do abraço. 

O que te falta, Catarina? Quando o bad-day chegar, olhe de novo e de novo, a beleza estará lá. Apareça no encontro com Aquele que te preenche, que transborda o vazio do ser, que faz-nos lembrar do que estava conosco o tempo todo, mas que não sabíamos mais onde procurar. Ele te dará o mapa do tesouro, e te acompanhará por todo caminho, do vale à montanha, até o grande X encontrar.


Com amor e pelo Amor,
                                                                                         Joicy Vakiuti


2 comentários:

  1. Só tenho a agradecer por ter me falado do seu blog no dia que passamos na sua igreja, parabéns menina por tamanho talento que tem! Você é uma pessoa de bom coração e muito talentosa! Demorei pra procurar, pois só agora que chegamos do Mochilão, mas agora que cheguei e li, não quero mais abandonar esse lugar! Bjs Rebeca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que honra tê-la por aqui Rebeca! Muito obrigada, de coração. Sinta-se em casa, tire os sapatos, coloque os pés no sofá, só não se esqueça de acender a LUZ!

      Um grande abraço,
      Joy ♡

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo