terça-feira, 8 de novembro de 2016

PROCURADO: Luzes que procuro seguir


Vou confessar a ti, essa lista já existe. Por favor, não desista de mim. A segunda coisa que preciso confessar-te é a minha falta de memória associada à capacidade de perca de coisas pertencentes a mim - ou não -. O fato é: perdi a lista. Não encontrei-a na internet e nem em nenhum dos meus blocos de anotação. Sobre ela, das únicas coisas que lembro: 1) Seu nome  "Luzes que procuro seguir"; 2) Era sempre guardada em meus lembretes, num lugar que pudesse ser visualizada todos os dias, talvez tenha falhado um pouco; 3) Fora escrita por um homem, ou não, esta é, absolutamente, apenas uma impressão. 

Espero que não seja fruto dos meus sonhos, no entanto se for, tudo bem. 

Além disso, lembro que essas tais luzes eram em um número X, como não sei que número equivale a X não vou me conter em criá-las ou procurá-las. Então, conforme for-las encontrando compartilho contigo, caso alguém, além de mim, também as procure. E você, se encontrá-las, por favor, compartilhe comigo.
AS PRIMEIRAS TRÊS
1 - Sorria, sempre, ao agradecer.
2 - Aplique seu coração ao seu caminho.
3 - Quem se apressa ao beber um bom chá queima a língua. Não seja esse alguém.

As luzes estão por todo lugar. É verdade, na claridade é mais difícil percebê-las, porém quando encontrá-las guarde-as bem. As vezes Deus manda um grande farol e com ele muda toda a direção da rota, outras vezes manda vaga-lumes, não os menospreze.
Como somos todos caçadores de luzes iniciantes aí vão algumas dicas: Olhe sempre na caixa amarela que recebe as cartas, nas etiquetas das roupas velhas, no troco pão, no tronco da árvore, nas costas da moça que espera pela senha 79 no guichê de sugestões e reclamações sentada na quarta cadeira bordô da terceira fileira do banco, no jornal policial da cidade ou na última folha do seu caderno da sexta série. Pode parecer ridículo, porém não tenha medo de parecer. 

   Joicy Vakiuti 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo